Fomos procurar casa nas ruas mais caras do país

O portal Idealista divulgou esta terça-feira um estudo que apurou as dez ruas mais caras do país. E o ECO foi à procura de casa em alguns destes locais.

A Rua do Salitre é a rua mais cara do país para quem procura casa. Um estudo do portal Idealista aponta que, nesta morada junto à Avenida da Liberdade, os proprietários têm pedido uma média de 2,82 milhões de euros por habitação, valor muito superior aos 1,9 milhões pedidos na segunda rua mais cara do país, a Urbanização Soltroia em Setúbal.

Mas quanto poderá custar, realmente, morar numa das dez ruas mais caras do país? E quais estão disponíveis? O ECO consultou vários sites de imobiliário e procurou alguns negócios disponíveis em alguns destes locais. Eis o que encontrámos.

Rua do Salitre, Lisboa

Apartamento, estacionamento e pátio interior

Tamanho do lote: 245 m2
Preço: 1,6 milhões de euros

No portal da Re/Max está disponível este apartamento construído em 2008. É um primeiro andar, com quatro assoalhadas, três quartos, três casas de banho e um total de 208 m2, num lote de 254 m2. A habitação conta ainda com dois lugares de estacionamento, de acordo com a entrada no site da imobiliária.

É descrito como um “excelente apartamento”, “renovado e com aquecimento central”, com “áreas muito grandes e com muita luz”. Tem ainda um pátio interior com 36 m2 e uma arrecadação com 19 m2, naquele que é considerado um “prédio muito conceituado na zona”. Custa 1,6 milhões de euros.

Urbanização Soltroia, Setúbal

Moradia T4 com jardim e piscina

Terreno: 1.430 m2
Preço: 850 mil euros

É na península de Troia, no empreendimento Soltroia – Mar, que se encontra esta moradia com piscina, “implantada num terreno com 1.430 m2, com 430 m2 de construção”, segundo um anúncio no portal Green-Acres. “Com duas suítes e um quarto no piso térreo, junta-se ainda na área social uma sala e uma cozinha, que estão ligadas a um terraço que envolve toda a área social”, indica a descrição.

Referida como “casa de férias” pronta a entrar, tem ainda um espaço multiúsos no primeiro andar, onde há ainda um quarto e uma casa de banho. No total, são quatro quartos e quatro casas de banho. Custa 850 mil euros.

Rua Fernão Mendes Pinto, Lisboa

Uma moradia “com todas as comodidades”

Área útil: 350 m2
Preço:
3 milhões de euros

É na freguesia de Belém, em Lisboa, a 300 metros da Torre de Belém e a dez minutos do CCB, que se encontra esta moradia independente de cinco andares com 550 m2 construídos. “São 550 m2 de área bruta e 350 m2 de área útil com todas as comodidades de luxo e conforto que possa imaginar”, escreve o anunciante.

É um T3 em segunda mão, com garagem incluída, construído em 2008. Na descrição consta que tem piscina interior aquecida, elevador, SPA aquecido com cinco cadeiras de massagem, sauna e banho turco e é também uma casa inteligente, com “domótica topo de gama e 17 câmaras de vigilância”. Tudo por três milhões de euros.

Rua Dom Afonso Henriques, Cascais

“Magnífico imóvel com localização de excelência”

Área construída: 585 m2
Preço:
3 milhões de euros

É uma moradia com quatro quartos e duas casas de banho, construída em 2000. Tem um salão no piso térreo, uma sala com cozinha em ilha e um terraço com deck de madeira. Conta com um primeiro piso com uma suíte com terraço e dois quartos.

Este imóvel conta também, de acordo com o anúncio, um salão de jogos com 80 m2, uma suíte e uma “zona de lavandaria”. Há ainda um T1 para caseiro, balneários de apoio na zona da piscina, um ginásio e uma sauna. Fica no Estoril e tem “vista desde o mar até à Serra de Sinta”, escreve o anunciante no portal Idealista. Vale três milhões de euros.

Avenida Marechal Gomes da Costa, Porto

T5 no condomínio fechado da avenida

Área útil: 600 m2
Preço: 1,8 milhões de euros

Esta fração do condomínio fechado Marechal 1000 está à venda no Imovirtual. É um T5 com dois pisos e 315 m2 de área habitável, sem contar com as varandas e pátios. Tem um logradouro individual com 171 m2 e, segundo o anúncio, “todas as frações [do condomínio] estão articuladas em dois pisos, com elevador independente, permitindo um acesso privativo à box de garagem situada na cave, que permite estacionar três ou quatro viaturas de forma independente”. Custa 1,8 milhões de euros.

Estas são as 10 ruas mais caras do país

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fomos procurar casa nas ruas mais caras do país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião