Nova experiência de vídeo do Facebook já chegou. Chama-se Watch

  • Rita Frade
  • 29 Agosto 2018

Descobrir vídeos, interagir com amigos, autores vai ser, a partir de agora, mais fácil, graças à nova experiência de vídeo do Facebook. Chama-se Watch e já está disponível em qualquer parte do mundo.

O Facebook Watch já está disponível nos quatro cantos do mundo.Facebook

Já reparou no novo ícone que surgiu na aplicação do Facebook? Chama-se Watch e é o mais recente atalho da rede social, que permite aos utilizadores, de forma rápida e simples, descobrir vídeos, interagir com amigos, autores e outros fãs. O Facebook Watch foi lançado há cerca de um ano nos Estados Unidos, mas só agora fica disponível nos quatro cantos do mundo.

Fidji Simo, diretor de vídeo do Facebook, diz no blogue da rede social que “ao longo do último ano procuramos tornar a experiência mais social — como tornar mais fácil ver que vídeos os nossos amigos gostaram ou partilharam (…) e abrir o Watch a vídeos de páginas.

Tornar o Watch global “também significa novas oportunidades para os criadores e editores de todo o mundo“, conclui Fidji Simo.

De forma resumida, o Watch oferece aos utilizadores:

  • Um espaço para descobrir novos vídeos;
  • Uma forma de se contactar com os autores e editores de quem se gosta;
  • Um local onde se pode guardar vídeos;
  • Vídeos em que se pode participar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova experiência de vídeo do Facebook já chegou. Chama-se Watch

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião