EUA ameaça com os “maiores exercícios militares de sempre” com Coreia do Sul

  • Lusa
  • 30 Agosto 2018

O presidente norte-americano afirmou que não há razões para gastar dinheiro em "jogos de guerra" com a Coreia do Sul, mas avisou que poderá relançar os exercícios militares "maiores de sempre".

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou, na passada quarta-feira, que não há razões para gastar dinheiro em “jogos de guerra” com a Coreia do Sul, mas avisou que poderá relançar os exercícios militares “maiores de sempre”.

Numa série de mensagens na rede social Twitter, definidas como um “comunicado da Casa Branca”, Donald Trump explicou que a relação com o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un é “boa e calorosa” e que, como tal, não “há razões nesta altura para esbanjar dinheiro em jogos de guerra” entre os Estados Unidos da América e a Coreia do Sul.

Mas, se avançar com novos exercícios militares, com os sul-coreanos e os japoneses, serão “os maiores de sempre”, acrescentou Donald Trump.

Na curta mensagem, o Presidente voltou a dizer que a Coreia do Norte está a sofrer “uma pressão enorme por parte da China”, por causa das polémicas relações comerciais entre Washington e Pequim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA ameaça com os “maiores exercícios militares de sempre” com Coreia do Sul

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião