Tecnologia: Quer uma selfie com Marcelo? Agora há uma app, a Marcelfie
Já existe uma app que permite a qualquer português ter uma fotografia com o Presidente Marcelo. Mais de metade dos portugueses quer uma Marcelfie, segundo um estudo recente.

Marcelo Rebelo de Sousa até pode ser conhecido pelos afetos, mas nem todos os portugueses conseguem privar com o chefe de Estado — e tirar a famosa “selfie à Marcelo”. Numa semana em que o Presidente da República está de férias e surge nas televisões a dar uns mergulhos, uma agência de comunicação de Lisboa acaba de lançar uma app que permite a qualquer português tirar… uma Marcelfie.
A aplicação usa a câmara do telemóvel para sobrepor à fotografia uma imagem de Marcelo Rebelo de Sousa. Há várias poses disponíveis e é o utilizador quem escolhe qual melhor se adapta ao plano e ao cenário. Após o clique, o utilizador decide se ficou bem ou ficou mal. Se o resultado final for o esperado, a aplicação permite partilhar a Marcelfie diretamente nas principais redes sociais. Já está disponível gratuitamente para Android e, em breve, deverá surgir a versão para iOS.
Apesar de ser como um jogo, a ideia tem um argumento sólido. No último sábado, uma sondagem da Eurosondagem, citada pelo semanário Expresso (acesso pago), revelou que 52,5% dos inquiridos querem uma foto com o Presidente. Aliás, o mesmo estudo apontou que 3,3% dos participantes já tinham uma fotografia com o chefe de Estado.
Esta foi uma ideia da agência Mosca Digital, que ficou conhecida pelo jogo que convidava os internautas a ajudarem Madonna a estacionar um carro em Lisboa. A ideia teve como mote a polémica em torno da cedência de espaço para estacionamento à Rainha do Pop, alegadamente a um custo inferior ao do mercado. A empresa tem como sócio o deputado social-democrata Duarte Marques, com uma participação de 5%.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Tecnologia: Quer uma selfie com Marcelo? Agora há uma app, a Marcelfie
{{ noCommentsLabel }}