Moreirense condenado a um ano de suspensão

  • Lusa e ECO
  • 7 Setembro 2018

O Tribunal da Feira condenou o Moreirense a um ano de suspensão de todas as competições desportivas e ao pagamento de uma multa de mais de 100 mil euros, por corrupção ativa.

O Tribunal da Feira condenou, esta sexta-feira, o Moreirense da I Liga portuguesa em futebol à suspensão de participação em competição desportiva por um ano, num processo de corrupção desportiva em que foram condenados outros cinco arguidos.

O Moreirense foi condenado também na pena única de 450 dias de multa à taxa diária de 250 euros, perfazendo o montante global de 112.500 euros, por quatro crimes de corrupção.

Em causa está uma acusação de corrupção ativa, que remonta à temporada 2011/12. Na altura, os cónegos foram acusados de subornar futebolistas do Naval e do Santa Clara, em dois jogos que lhes viram a garantir a subida de divisão, lembra A Bola.

A decisão anunciada esta sexta-feira ainda não é definitiva, uma vez que o clube poderá ainda recorrer da decisão.

De acordo com o Record, o advogado do Moreirense já descansou os adeptos, sublinhando que a equipa poderá continuar a competir na Liga NOS esta época. “O Moreirense não está suspenso desta competição, porque a decisão não transitou em julgado e porque esta decisão visa o Moreirense clube e não a SAD. Não há repercussão nesta época, isso é seguro“, disse o jurista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moreirense condenado a um ano de suspensão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião