Galp Energia paga dividendo intercalar de 27,5 cêntimos a 20 de setembro

A Galp Energia vai pagar um dividendo intercalar de 27,5 cêntimos por ação a 20 de setembro. Antecipa assim a distribuição de lucros deste ano pelos acionistas.

A administração da Galp Energia aprovou o pagamento aos acionistas de um dividendo intercalar de 27,5 cêntimos por ação. O dividendo será pago a partir do dia 20 de setembro, de acordo com uma nota enviada à CMVM.

“O Conselho de Administração da Galp Energia aprovou, no dia 24 de agosto de 2018, o pagamento de dividendos, a título de adiantamento sobre lucros, no valor de 27,5 cêntimos por ação. Nos termos legais, informa-se os senhores acionistas que os dividendos se encontram a pagamento a partir do dia 20 de setembro de 2018″, lê-se na mesma nota.

“Informamos ainda que, a partir do dia 18 de setembro de 2018 (inclusive), as ações serão transacionadas na Euronext Lisbon sem conferirem direito ao dividendo (ex-dividend) e que a record date é o dia 19 de setembro de 2018″, informa ainda a Galp Energia no mesmo comunicado. O dividendo é pago através da Central de Valores Mobiliários e o agente pagador é o Santander Totta.

A petrolífera antecipa assim a distribuição de lucros pelos acionistas, depois de ter apresentado um resultado líquido de 387 milhões de euros relativo à primeira metade deste ano. Isto é, uma subida de 68% relativamente ao período homólogo.

No ano passado, a empresa pagou por esta altura um dividendo intercalar de 25 cêntimos. Este ano, distribui mais 10% pelos investidores, reflexo da melhoria dos resultados da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia paga dividendo intercalar de 27,5 cêntimos a 20 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião