Comcast vai ficar com a Sky. Oferece 39 mil milhões de dólares

A Comcast venceu o leilão pela compra da Sky, tendo feito uma proposta superior à da Fox em dois dólares por ação. Dá 39 mil milhões de dólares pela empresa.

A gigante norte-americana Comcast vai comprar a cadeia britânica Sky por 39 mil milhões de dólares, depois de ter vencido a Fox no leilão que decorreu este sábado. Há meses que a Comcast e a Fox estavam num braço de ferro pela compra da empresa, levando os reguladores a decidirem avançar para o método das licitações, que não é comum neste tipo de negócios.

A proposta multimilionária da Comcast superou a da Fox em dois dólares por ação, de acordo com a rádio NPR. A administração da Sky já recomendou aos acionistas que aceitem a proposta vendedora e que vendam imediatamente as ações que detenham.

A Comcast, presidida por Brian L. Roberts, e a Fox, do magnata Rupert Murdoch, viram na Sky uma oportunidade de competir com o Netflix e a Amazon. A cadeia Sky conta com 23 milhões de subscritores e detém os direitos de transmissão da Premier League e vai permitir à Comcast uma expansão para o mercado dos conteúdos desportivos na Europa, tornando a empresa menos dependente do mercado norte-americano.

O leilão representa uma derrota para Rupert Murdoch, que sempre quis comprar a totalidade da Sky. Contudo, os reguladores tinham receio de que a compra da Sky desse a Murdoch demasiado poder sobre a comunicação social, tendo estabelecido que, caso a Fox conseguisse o direito de comprar a Sky, Murdoch teria de vender a Sky News.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comcast vai ficar com a Sky. Oferece 39 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião