Guerra comercial pesa em Wall Street e só Nasdaq termina no verde. Farfetch sobe 6,3%

A ronda de tarifas norte-americanas e chinesas entrou em vigor nesta segunda-feira e fez tremer a bolsa. O tecnológico Nasdaq conseguiu terminar com ganhos. A plataforma de luxo Farfetch subiu 6,3%.

A bolsa norte-americana não ficou indiferente às tarifas dos Estados Unidos e da China, que entraram em vigor esta segunda-feira. São tarifas de 200 mil milhões de dólares sobre importações chinesas, e de 60 mil milhões de dólares em produtos norte-americanos. Dos principais índices, apenas o Nasdaq escapou e fechou no verde.

O principal índice de referência, S&P 500, fechou a sessão a cair 0,35% para 2.919,53 pontos. O industrial Dow Jones registou as maiores perdas, puxado pelas empresas afetadas pela guerra comercial. Recuou 0,68% para 26.561,84 pontos. Já o tecnológico Nasdaq conseguiu fechar no verde, com ganhos de 0,08% para 7.993,66 pontos.

A Farfetch terminou o dia com ganhos de 6,32%, atingindo os 30,25 dólares, depois de abrir a sessão a cair. A empresa fundada por José Neves estreou-se na bolsa na passada sexta-feira.

Já a Apple subiu 1,55% para os 221,04 dólares e impulsionou os ganhos das tecnológicas. O setor energético também teve um bom desempenho, ao beneficiar da subida dos preços do petróleo.

Entre as empresas que penalizaram a bolsa destaque para a General Eletrics, cujas perdas atingiram mínimos de 2009 nesta sessão, depois das falhas técnicas numa fábrica no Texas. Também a Comcast, que saiu vencedora do leilão pela britânica Sky, viu os títulos do grupo de media cair porque os investidores não consideram o negócio uma vitória.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Guerra comercial pesa em Wall Street e só Nasdaq termina no verde. Farfetch sobe 6,3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião