Carlos Torres Vila sucede a Francisco González no BBVA

Depois do Santander ter escolhido o seu novo presidente é agora a vez do BBVA anunciar o nome do sucessor do histórico Francisco González. Torres Vila está na instituição desde 2008.

O BBVA acaba de eleger para seu próximo presidente Carlos Torres Vila, atual CEO do banco. Está assim escolhido o sucessor do histórico Francisco González.

Em comunicado, o BBVA adianta que “o conselho de administração do BBVA aprovou o plano de sucessão do presidente da entidade. O plano estabelece que Carlos Torres Vila, atual conselheiro delegado, suceda a Francisco González como presidente executivo quando este deixe o cargo, o que está previsto para 31 de dezembro de 2018, depois de obtidas as necessárias autorizações”.

A instituição garante que a sucessão “garante a continuidade do processo de transformação que colocou o BBVA na vanguarda da indústria financeira global”.

Torres Vila ingressou no grupo em 2008 como responsável da estratégia de desenvolvimento corporativo, tendo em 2014, assumido a direção da área da banca digital. Em 2015, assumiu o cargo de CEO do BBVA.

“O trabalho de Carlos estes últimos anos é a melhor garantia da continuidade da estratégia”, garante Francisco González. Já o novo presidente do BBVA refere que foi “graças à visão estratégica do presidente há mais de uma década, que hoje em dia não há projeto empresarial mais atrativo que o BBVA”. Torres Vila diz mesmo que “é uma honra poder fazer parte dele”.

Estas movimentações no BBVA, acontecem um dia depois de o Santander ter anunciado que Andrea Orcel será o novo presidente executivo do banco, cargo que até agora era ocupado por José Antonio Álvarez, que passa a vice-presidente do conselho de administração. Andrea Orcel é atualmente membro do comité executivo do UBS. Estas alterações no Santander serão efetivas a partir do início do próximo ano, depois de obtidas as autorizações necessárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Torres Vila sucede a Francisco González no BBVA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião