Instagram voltou. Utilizadores por todo o mundo não conseguiram atualizar a aplicação durante mais de uma hora

Os utilizadores da rede social de partilha de fotografias Instagram reportaram falhas na plataforma um pouco por todo o mundo. As razões ainda não são conhecidas.

A rede social de partilha de fotografias Instagram esteve em baixo na manhã desta quarta-feira. Vários utilizadores pelo mundo não conseguiram aceder à plataforma, que mostrava o aviso de que “não é possível atualizar o feed“, ou “5XX Server error“.

Tanto na aplicação como no website, o Instagram não conseguiu dar resposta aos utilizadores que queriam a sua dose de posts durante pouco mais de uma hora. Os problemas começaram a ser reportados pelas 8h00 da manhã na Europa e Reino Unido, mas espalharam-se pelo mundo, por exemplo para os Estados Unidos e para a Índia, segundo comentários na página independente Down Detector, que reporta problemas em plataformas digitais.

A maior parte dos utilizadores verificou problemas na atualização do feed, mostrando a página em branco ou fotografias antigas, enquanto outros tiveram dificuldades no login.

Ainda não é conhecida a razão desta falha técnica na rede social. Neste mês, os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, deixaram a liderança da empresa, para “construir coisas novas” e “explorar novamente” a sua “criatividade e curiosidade”.

(Notícia atualizada às 9h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instagram voltou. Utilizadores por todo o mundo não conseguiram atualizar a aplicação durante mais de uma hora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião