Arábia Saudita duplica aposta no SoftBank. Investe 45 mil milhões de dólares

O presidente do fundo de investimento público da Arábia Saudita escolhe apostar novamente no fundo do fundador do SoftBank, que se destina a apoiar empresas ligadas à tecnologia.

A Arábia Saudita vai investir mais 45 mil milhões de dólares nos fundos privados de investimento do diretor-executivo do SoftBank, Masayoshi Son, desta vez no segundo Vision Fund.

Mohammed bin Salman, presidente do Fundo de Investimento Público (PIF, na sigla em inglês) e príncipe herdeiro da Arábia Saudita, diz que o PIF quer ser um investidor chave no SoftBank porque conseguiu grande retorno da primeira aposta, lê-se na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

O PIF duplica desta forma o investimento nos fundos do SoftBank, que se destinam a apoiar empresas que estejam a desenvolver tecnologias emergentes. Já tendo uma participação no primeiro Vision Fund de Masayoshi Son, o montante chega assim aos 90 mil milhões de dólares investidos.

Os bens do PIF estão quase a atingir os 400 mil milhões de dólares, e a meta definida por bin Salman é que, em 2020, consigam chegar aos 600 mil milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita duplica aposta no SoftBank. Investe 45 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião