Conselho de Ministros reúne-se esta tarde para discutir Orçamento para 2019

  • ECO
  • 9 Outubro 2018

A menos de uma semana do prazo para a entrega do Orçamento do Estado, os ministros reúnem-se ao início desta tarde para discutir o documento.

O Conselho de Ministros reúne-se ao início desta tarde para discutir o Orçamento do Estado para o próximo ano, um encontro ao qual se juntará o ministro das Finanças, Mário Centeno, após as reuniões com os partidos.

A informação foi avançada pelo Jornal de Negócios e confirmada pelo ECO, sendo que o encontro desta tarde deverá ser bastante técnico.

Centeno esteve esta manhã a apresentar aos partidos, no Parlamento, as linhas gerais da proposta orçamental do Governo para 2019, constando desse documento uma previsão de crescimento da economia de 2,2% e uma taxa de desemprego de 6%. Ainda em relação ao cenário macroeconómico, o Executivo está a apontar para um défice de 0,2%, segundo avançou André Silva, deputado do PAN, após a reunião com o ministro.

A reunião do Conselho de Ministros acontece a menos de uma semana do prazo para a entrega do Orçamento do Estado para 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conselho de Ministros reúne-se esta tarde para discutir Orçamento para 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião