Clientes em Portugal do Popular passam no fim de semana para plataforma de internet do Santander

  • Lusa
  • 9 Outubro 2018

A partir deste fim-de-semana, os clientes em Portugal deixam de utilizar a plataforma do Popular. Em Espanha, esse processo de transição vai acontecer em novembro.

O presidente executivo do Grupo Santander, José Antonio Álvarez, anunciou em Madrid que, este fim de semana, os clientes do Banco Popular em Portugal deixam de poder utilizar a plataforma de internet habitual e passam a utilizar a do Santander Portugal.

José Antonio Álvarez, que a partir de janeiro passa a vice-presidente executivo do Grupo e presidente executivo em Espanha, também avançou que esse processo, naquele país, se vai iniciar em novembro próximo e será concluído em junho de 2019. Na intervenção que fez num encontro financeiro organizado pela KPMG e o grupo Expansión para analisar as transformações no setor bancário, o responsável do Santander assegurou que “há poucos riscos de que o cliente sofra” com a integração tecnológica.

“Não será feita uma integração segundo o modelo big bang“, sublinhou José Antonio Álvarez, insistindo que a integração do Popular na plataforma digital do Santander será levada a cabo de forma a que se minimizem quaisquer riscos, recordando os problemas recentes sofridos pelo Banco Sabadell quando realizou a incorporação tecnológica da sua filial britânica TSB.

O Santander afirma que o processo de integração se está a realizar de acordo com o calendário previsto e compromete-se a continuar a informar os clientes até à integração operacional, o último passo do processo iniciado no verão de 2017, quando anunciou a compra do Popular.

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