José Maria Ricciardi afirma que Sporting se encontra em “pré-falência” e critica Varandas

O candidato derrotado à presidência do Sporting José Maria Ricciardi falou da situação financeira do clube à CMTV. Diz não reconhecer capacidades em Varandas e que o clube se encontra em pré-falência.

O Sporting encontra-se neste momento numa situação de pré-falência e a todos os sócios do Sporting eu vejo-me obrigado a dizer isto: não vejo qualquer capacidade na nova direção para resolver o problema”. As palavras são de José Maria Ricciardi, um dos candidatos derrotados à presidência do Sporting que, em entrevista à CMTV, esta terça-feira, falou da má situação financeira do clube e deixou duras palavras a Frederico Varandas, atual presidente.

Frederico Varandas está à frente do Sporting apenas desde setembro, mas Ricciardi diz não ver uma mudança de rumo no clube leonino desde a sua eleição. “Sou [oposição a Frederico Varandas], porque ao fim do mês vejo que o Sporting não tem um tostão, deve 54 milhões de euros aos fornecedores — ou pelo menos devia a 30 de junho, entendo que hoje deve dever mais porque já passou algum tempo”.

O ex-banqueiro chegou mesmo a afirmar que “sem dinheiro não há futebol” e que, embora não reconheça “qualquer credibilidade” a Varandas, não vai ser ele a resolver este problema. “Os sócios votaram de forma inequívoca nesta direção e eu tenho de respeitar isso. Acharam que era esta direção a resolver os problemas do Sporting. Fui candidato, os sócios não quiseram que eu ganhasse”.

Segundo o Expresso, José Maria Ricciardi já tinha alertado para a má situação financeira do clube antes das eleições. “Ao contrário do que disse a Comissão de Gestão do Sporting, que eu era um exagerado, o Sporting não pagou uma parcela do que tinha de pagar do Acuña, do Raphinha e do Bataglia. O Sporting não paga aquilo que tem de pagar. Há clubes que ameaçam ir para a FIFA“, disse na altura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Maria Ricciardi afirma que Sporting se encontra em “pré-falência” e critica Varandas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião