Bruxelas autoriza Lone Star a comprar carteira de imóveis do CaixaBank
Dono do Novo Banco recebeu luz verde da Comissão Europeia para ficar com uma carteira de imobiliário do CaixaBank avaliada em sete mil milhões de euros.
A Comissão Europeia aprovou a compra de uma carteira de imóveis do CaixaBank avaliada em sete milhões de euros pelo Lone Star, principal acionista do Novo Banco, isto depois de concluir que a “aquisição proposta não levantará preocupações concorrenciais, por causa do seu impacto limitado na estrutura do mercado”.
A operação foi anunciada em julho passado e envolve um conjunto de ativos imobiliários detidos pela Build Center e pela ServiHabitat, ambas do CaixaBank.
Na prática, no final da transação, a qual foi examinada pelas autoridades europeias sob “procedimento simplificado”, o fundo americano vai passar a deter 80% de uma sociedade a ser criada para a gestão desta carteira, com o CaixaBank a manter uma participação de 20%.
Para o banco catalão, a operação terá um impacto neutro nas suas contas.
Esta quarta-feira o Novo Banco, detido em 75% pelo Lone Star, vendeu um portfólio composto por quase 9.000 imóveis à Anchorage, numa transação através da qual o banco “estima receber 390 milhões de euros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bruxelas autoriza Lone Star a comprar carteira de imóveis do CaixaBank
{{ noCommentsLabel }}