João Monteiro é o novo Vice-Procurador-Geral

Número dois da PGR foi nomeado hoje, por unanimidade, em sessão plenária, presidida por Lucília Gago. O magistrado faz carreira no Ministério Público desde 1983.

João Monteiro foi o escolhido pelo Conselho Superior do Ministério Público (MP) para número dois da Procuradoria Geral da República, por “unanimidade” em comissão de serviço, segundo comunicado do MP enviado às redações. O Procurador-Geral Adjunto foi nomeado hoje, por deliberação em sessão plenária, presidida pela Procuradora-Geral da República, Lucília Gago.

João Monteiro nasceu em 1956, em Lisboa. Em 1982 licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo, em 1983, ingressado na magistratura do Ministério Público.

Foi promovido a Procurador da República, em janeiro de 2000, tendo desempenhado funções nos Tribunais do Trabalho de Loures e de Lisboa, onde foi procurador coordenador.

Exerceu, igualmente, funções no Centro de Estudos Judiciários como docente e como coordenador da áreas do Trabalho e Empresa. Foi, também, docente das áreas de Ética e Deontologia, Direito Contraordenacional e Instituições e Organização Judiciárias. Em setembro de 2015, é promovido a Procurador-Geral Adjunto e colocado no Tribunal da Relação de Guimarães, onde atualmente exercia funções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Monteiro é o novo Vice-Procurador-Geral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião