Carlos Guimarães Pinto é o novo presidente do partido Iniciativa Liberal

  • ECO
  • 19 Outubro 2018

O economista foi eleito para a presidência do partido Iniciativa Liberal no passado fim de semana, substituindo Miguel Ferreira da Silva, que se demitiu em agosto.

O partido Iniciativa Liberal (IL) tem um novo líder. Carlos Guimarães Pinto foi eleito presidente do partido no passado sábado, para substituir Miguel Ferreira da Silva, que se demitiu em agosto.

A votação decorreu no congresso do partido que se realizou em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra. Guimarães Pinto defende que o partido quer “fazer história” e ter “um partido liberal no boletim de voto” nas eleições do próximo ano, de acordo com um comunicado da estrutura partidária. Em 2019, o partido pretende concorrer às Eleições Europeias, Legislativas e Regionais na Madeira.

Economista de formação, viveu grande parte da sua vida adulta no Dubai, tendo trabalhado como consultor de empresas em mais de 20 países espalhados por quatro continentes. Atualmente, é investigador na área da Economia Internacional e dá aulas como professor convidado no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica e na National Economics University de Hanoi, Vietname

O anterior presidente, Miguel Ferreira da silva, demitiu-se em agosto após ter sido tornado público que a conta oficial da IL no Facebook foi, em 2014, uma página de apoio a António Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Guimarães Pinto é o novo presidente do partido Iniciativa Liberal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião