Dois diretores do Hospital de São João demitiram-se por falta de condições
O diretor do Serviço de Cirurgia Plástica e o diretor do Serviço de Anestesiologia apresentaram a sua demissão há mais de uma semana por considerarem já não terem condições para gerir os serviços.
Dois diretores do Centro Hospitalar de São João, no Porto, pediram a demissão dos cargos que ocupavam “por falta de recursos”, confirmou esta segunda-feira à Lusa uma fonte do corpo clínico.
Segundo a mesma fonte, o diretor do Serviço de Cirurgia Plástica, Álvaro Silva, e o diretor do Serviço de Anestesiologia, João Viterbo, apresentaram a sua demissão há mais de uma semana, por considerarem já não ter condições para gerir os respetivos serviços. No caso da anestesiologia, revela a mesma fonte, haverá outras razões que terão conduzido a este desfecho.
João Viterbo foi nomeado diretor do Serviço de Anestesiologia, apesar de não ser chefe de serviço na altura em que foi designado e de, alegadamente, existirem outros especialistas mais qualificados. Uma situação que, segundo fonte do corpo clínico, é uma prática generalizada nos hospitais.
Contactado pela Lusa, o conselho de administração do hospital disse não comentar o caso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dois diretores do Hospital de São João demitiram-se por falta de condições
{{ noCommentsLabel }}