Teixeira Duarte vende gestora do Hospital de Cascais. Recebe 19,4, abate 75 milhões à dívida

Construtora vende 90% da sua subsidiária TDHOSP, que gere o edifício do Hospital de Cascais, por 19,4 milhões de euros a um fundo britânico. Venda vai reduzir dívida do grupo.

A Teixeira Duarte vendeu a empresa TDHOSP, gestora do edifício do Hospital de Cascais, por 19,4 milhões de euros à gestora de fundos 3i Invesments. A alienação vai reduzir a dívida do grupo em cerca de 75 milhões de euros, frisa a construtora.

“A Teixeira Duarte informa que a sociedade por si dominada a 100%, a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, celebrou no dia 9 de abril de 2018 um contrato com subsidiárias de um fundo de investimento gerido pela sociedade gestora 3i Investments para alienação de 90% do capital social da TDHOSP – Gestão de Edifício Hospitalar”, diz a empresa em comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM.

O preço global definido para a operação, incluindo a transmissão das ações e dos direitos de crédito existentes sobre a TDHOSP, é de cerca de 19,4 milhões de euros, indica a construtora.

Acrescenta que “a realização desta operação terá um impacto nas contas da Teixeira Duarte de 2018 nos capitais próprios de cerca de 19 milhões de euros, permitindo uma redução do passivo do Grupo em cerca de 75 milhões de euros“. Ou seja, as responsabilidades da construtora passam para o novo dono.

A TDHOSP é a sociedade titular da concessão para a gestão do edifício do Hospital de Cascais.

Em relação à 3i Investments, é “uma sociedade gestora internacional de primeira linha” e que “constituiu recentemente um fundo de 456 milhões de euros orientado para o investimento em projetos PPP por toda a Europa”.

A Teixeira Duarte também está a vender o Lagoas Park, o centro de escritórios em Oeiras, num negócio avaliado em mais de 300 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teixeira Duarte vende gestora do Hospital de Cascais. Recebe 19,4, abate 75 milhões à dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião