Revista de imprensa internacional

A semana começa com Bruxelas preocupada com a precariedade laboral. O Parlamento está a finalizar uma nova lei para regular as condições mínimas de trabalho, regras para qualquer trabalhador europeu.

A semana começa com Bruxelas preocupada com a precariedade laboral. O Parlamento está a finalizar uma nova lei que pretende regular as condições mínimas de trabalho, regras que deverão ser aplicadas a qualquer trabalhador europeu. Ainda na Europa, Roma está pronta para se sentar à mesa com Bruxelas e a Comissão Europeia já disse querer um diálogo construtivo. No mundo das empresas e da tecnologia, as redes sociais trazem novidades. Se, por um lado, o WhatsApp quer incluir uma série de novas características na app, o Facebook, por outro lado, quer certificar-se que não voltam a acontecer novos casos de exposição de dados, nem invasões de hackers.

Cinco Días

Bruxelas finaliza nova lei para combater a precariedade laboral

O Parlamento Europeu já aprovou a proposta que pretende regular as condições laborais mínimas que todos os trabalhadores europeus devem cumprir. A nova normativa vai afetar, sobretudo, os funcionários das chamadas economias digitais, como, por exemplo, os trabalhadores as empresas Deliveroo, Uber, entre outras. Mas, ainda que estes sejam os mais afetados, os novos requisitos mínimos destinam-se a todo o tipo de trabalhadores.

Leia a notícia completa em Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Reuters

Comissão Europeia não quer problemas com Roma

“A Comissão Europeia não quer uma crise entre Bruxelas e Roma”, disse Pierre Moscovici, comissário europeu para os Assuntos Económicos, esta segunda-feira. “O meu estado de espírito é o do diálogo construtivo”, acrescentou. Contudo, Pierre também disse que espera respostas para as preocupações da comissão. Luigi Di Maio, o vice-primeiro-ministro italiano, já disse que o Governo está pronto para discutir as suas metas orçamentais com as autoridades da União Europeia (UE).

Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Mundo

WhatsApp está a trabalhar num “modo de férias”

Neste momento é a aplicação de mensagens mais usada do mundo e, brevemente, vai passar a disponibilizar um conjunto de novas funcionalidades. Ainda que não esteja marcada a data de lançamento, uma das novas características do WhatsApp vai ser o “modo de férias”. Neste passará a ser possível arquivar uma conversa e mantê-la oculta durante o tempo que se pretender. A ideia é, no caso dos grupos do trabalho, desativá-los para que não perturbem as férias de ninguém. Além desta característica, haverá muitas outras, como, por exemplo, passar a ser possível responder a uma mensagem dentro de uma notificação, sem que seja necessário abrir a aplicação, ou ver uma foto também dentro da própria notificação.

Leia a notícia completa em El Mundo (acesso livre, conteúdo em espanhol).

The Information

Facebook negoceia com empresas de segurança informática

Reforçar a segurança e proteção é, agora, o objetivo do Facebook. Para isso, a rede social de Mark Zuckerberg está a planear adquirir uma empresa de segurança informática, que, segundo escreve o The Information, é “grande”. O possível negócio foi confirmado por fontes próximas, que disseram que as negociações estão em curso, com várias empresas do ramo. A ideia será adquirir software destas empresas, para que, no futuro, seja mais fácil impedir invasões de hackers e exposição de dados.

Leia a notícia completa em The Information (acesso pago, conteúdo em inglês).

El Mundo

Apple apresenta novos iPad Pro no final do mês

Depois de lançados os novos iPhone e Apple Watch, a empresa da maçã está pronta para a anunciar os novos iPad Pro. O evento de apresentação dos novos produtos está agendado para o próximo dia 30 de outubro, em Brooklyn, Nova Iorque. Sobre os novos iPad já se sabem algumas características: não existirá botão de home, o ecrã será maior, ainda que não aumente o tamanho do aparelho, e será compatível com a tecnologia FaceID, para desbloquear o iPad com o rosto.

Leia a notícia completa em El Mundo (acesso pago, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião