Hoteleiros querem duplicar oferta em Lisboa e no Porto

  • ECO
  • 24 Outubro 2018

Lisboa terá mais 208 empreendimentos turísticos, maioritariamente hotéis, número que quase duplica os atuais 210. Projetos já têm luz verde do Turismo de Portugal.

O Turismo de Portugal aprovou 208 projetos turísticos, maioritariamente hotéis, a serem inaugurados em Lisboa. Este número quase duplica os atuais 210, em termos de unidades, escreve esta quarta-feira o Diário de Notícias (acesso condicionado). Já no Porto, em carteira estão 93 empreendimentos turísticos, que se virão juntar aos atuais 96.

De acordo com o jornal, os hoteleiros querem duplicar a oferta em Lisboa e no Porto. Em Lisboa, se todos os 208 projetos se confirmarem, a capital portuguesa aumenta o número de camas disponíveis para as 67.367 sem contar com a oferta relativa a alojamento local. No entanto, salvaguarda o DN, muitas destas aprovações aguardam ainda luz verde da autarquia lisboeta.

Já no Porto, a confirmarem-se os 93 novos espaços, a cidade passa a contar com 189 empreendimentos turísticos e 22.100 camas, alojamento local excluído.

“Os pareceres favoráveis não significam o licenciamento do projeto”, salvaguarda a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, sublinhando que “nos últimos dez anos a oferta hoteleira e a procura turística duplicaram em todo o país”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoteleiros querem duplicar oferta em Lisboa e no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião