Hugo Pires substitui Helena Roseta na coordenação do grupo de trabalho da habitação

O deputado socialista Hugo Pires vai substituir Helena Roseta na coordenação do grupo de trabalho da habitação. Roseta demitiu-se do cargo depois de as votações serem adiadas novamente.

Hugo Pires, deputado socialista, vai substituir Helena Roseta na coordenação do grupo de trabalho da habitação. A informação foi avançada à Lusa por fonte da bancada. Helena Roseta demitiu-se do cargo, depois das votações às alterações ao regime do arrendamento urbano, bem como a introdução de incentivos fiscais ao arrendamento e a implementação de um programa de rendas acessíveis, voltarem a ser adiadas, na passada terça-feira.

O pedido de adiamento foi feito pelo Partido Socialista (PS), depois de ter sido noticiado que não estavam a conseguir reunir apoio à esquerda para aprovar as propostas para incentivar o arrendamento acessível e de longa duração. O PCP e o Bloco de Esquerda opuseram-se ao adiamento, levantando questões quanto ao prazo de implementação da lei, mas o PSD acompanhou o pedido do PS.

Os deputados Nuno Sá e Luís Vilhena também farão parte do grupo de trabalho parlamentar da Habitação, Reabilitação Urbana e Políticas de Cidades, de acordo com a fonte contactada pela Lusa.

A discussão do pacote legislativo da habitação decorre desde maio. Com este adiamento, a pasta só voltará a ser discutida no Parlamento em dezembro, depois da votação final global do Orçamento do Estado. Agora, os socialistas terão de voltar às negociações, e Helena Roseta, em declarações ao ECO, aponta para que a solução possa estar numa aproximação à proposta do PSD.

(Notícia atualizada às 11h01)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hugo Pires substitui Helena Roseta na coordenação do grupo de trabalho da habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião