PS retira Roseta do grupo de trabalho da habitação

  • ECO
  • 24 Outubro 2018

A retirada foi decidida pelo PS apesar de Roseta apenas ter renunciado à coordenação, o que não implicava sair do grupo. A deputada Eurídice Pereira também foi substituída.

Depois de ter renunciado ao cargo de coordenadora do grupo de trabalho parlamentar sobre habitação, por discordar do novo pedido de adiamento das votações por parte dos socialistas, Helena Roseta foi agora afastada por completo deste grupo pelo PS. A notícia é avançada, esta quarta-feira, pelo Diário de Notícias.

A informação foi comunicada à deputada através de um e-mail, assinado pelo chefe de gabinete do grupo parlamentar do PS e enviado às 00h41 desta noite, algumas horas depois de Roseta ter apresentado a demissão. A substituição foi decidida apesar de Roseta apenas ter renunciado à coordenação, o que não implicava a retirada do grupo.

Para o lugar de Helena Roseta entra Hugo Pires, que irá assumir a coordenação deste grupo de trabalho. Também a deputada Eurídice Pereira foi retirada deste grupo pelo PS, sendo substituída por Nuno Sá, que acompanhou as questões de fiscalidade na habitação quando estas foram discutidas na comissão parlamentar de Orçamento.

Ao Diário de Notícias, a deputada independente refere que a retirada do grupo “não altera nada” e que o PS não poderá impedi-la de continuar a trabalhar com o partido e com o grupo de trabalho sobre habitação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS retira Roseta do grupo de trabalho da habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião