Revista de imprensa internacional

Os líderes chinês e japonês estão preocupados com a política comercial dos EUA, querem uma cooperação mais próxima. Já na Venezuela, o problema está relacionado com o sistema elétrico.

Os líderes chinês e japonês estão preocupados com a política comercial protecionista dos Estados Unidos e, por isso, querem estabelecer uma cooperação económica mais próxima. Já na Venezuela, o problema é outro e tem a ver com o sistema elétrico, que está colapsado. No mundo das empresas, o Burger King está empenhado no crescimento em Espanha. Vai abrir mais de três centenas de restaurantes no país e criar mais de dez mil postos de trabalho. O Facebook, por sua vez, está a utilizar a inteligência artificial para combater a exploração infantil e já removeu milhões de conteúdos considerados impróprios. E, por falar em inteligência artificial, já pensou se esta tecnologia criasse o seu próximo perfume? É verdade, pode acontecer.

Reuters

China e Japão procuram laços mais fortes, preocupados com política comercial protecionista dos EUA

Naquela que é a primeira visita oficial de um líder japonês à China em sete anos, Shinzo Abe e o líder chinês Xi Jinping vão encontrar-se na próxima sexta-feira. Durante o encontro, as disputas históricas e territoriais deverão ficar esquecidas e o foco estará em estabelecer uma cooperação económica mais forte e mais próxima. Os líderes estão ambos preocupados com a política comercial e protecionista do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA).

Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Impulso

Sistema elétrico da Venezuela opera a apenas 10% da capacidade

Na Venezuela, o sistema elétrico está colapsado, operando apenas a 10% da capacidade. Na origem do problema, que está a afetar a qualidade de vida dos venezuelanos e a provocar apagões, está a falta de investimentos e manutenção. O alerta foi feito pelo presidente da Associação Venezuelana de Engenharia Elétrica, Mecânica e Profissões Afins (Aviem), Winston Cabas. “Não é normal que falte a luz como acontece. Temos um sistema elétrico instável, com falta de manutenção e de pessoal. Não há investimento, nem formação [de trabalhadores], apenas corrupção”, disse.

Leia a notícia completa em El Impulso (acesso livre, conteúdo em espanhol).

El Economista

Burger King vai criar 10.500 postos de trabalho em Espanha

A cadeia de hambúrgueres, principal rival do McDonald’s quer continuar a crescer em Espanha. Para isso pôs em marcha um plano de crescimento que inclui a contratação de 10.500 pessoas para novos postos de trabalho direitos. Além disso, o Burguer King pretende abrir um total de 350 novos restaurantes nos próximos quatro anos e, assim, alcançar os mil estabelecimentos em 2022. Já com uma presença sólida em grandes cidades como Madrid e Barcelona, o objetivo é, agora, entrar em sítios mais pequenos, com cerca de 25 mil e não mais do que 30 mil habitantes. A digitalização continua a fazer, também, parte da aposta.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Tech Crunch

Facebook utiliza inteligência artificial para combater exploração infantil

A rede social norte-americana acaba de anunciar que, durante o último trimestre, removeu quase nove milhões de conteúdos que violavam as regras do Facebook contra a exploração infantil. Essa remoção teve a ajuda da nova tecnologia de inteligência artificial (IA), que foi desenvolvida e implementada no ano passado pela empresa.

Leia a notícia completa em Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Engadget

IBM prepara perfume através da inteligência artificial

A empresa de informática e tecnologias da informação, IBM, está a desenvolver perfumes através da inteligência artificial. Apesar de a ideia de criar uma fragrância ser uma arte muito humana, o objetivo é utilizar a tecnologia para filtrar milhares de ingredientes, fórmulas e tendências da indústria. A empresa de informática criou, no Centro de Pesquisa Thomas J. Watson, em Nova Iorque, um algoritmo, o Philyra, que estuda fórmulas de fragrâncias já existentes e compara os ingredientes com outros dados, como a localização e a idade dos clientes. O algoritmo é capaz de desenvolver novos perfumes, que pretendem atingir segmentos de mercado muito específicos.

Leia a notícia completa em Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

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