Revista de imprensa internacional

Se o Reino Unido se divorciar da União Europeia sem acordo, pode esperar uma recessão duradoira. Da realidade para a Internet, o futuro do Facebook passa pelas stories do Instagram.

Se o Reino Unido se divorciar da União Europeia sem acordo, os britânicos deverão sofrer uma recessão duradoura. O aviso é deixado pela S&P. Do outro lado do Canal da Mancha, as mudanças na cúpula do BCE deixam pistas sobre quem sucederá a Mario Draghi. Da realidade para a Internet, o Facebook acredita que o seu futuro passa pelos stories… do Instagram. Na Coreia do Norte, as infraestruturas de testes nucleares estão a ser preparadas para ser visitadas por inspetores internacionais. E a Ford começa a testar carros autónomos nas ruas chinesas.

The Guardian

Brexit sem acordo desencadearia uma recessão duradoura, diz S&P

Se Theresa May não conseguir chegar a acordo com Bruxelas sobre o Brexit, o Reino Unido poderá esperar uma recessão duradoura. A previsão é dos analistas da agência de rating Standard & Poor’s, que avisam que um divórcio desse tipo causaria um emagrecimento considerável dos rendimentos das famílias britânicas. De acordo com as perspetivas dos especialistas, um hard Brexit levaria a inflação a disparar mais de 5%, o desemprego a duplicar e os preços dos imóveis a recuar significativamente. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

CNBC

Mudanças na cúpula do BCE deixam pistas sobre sucessor de Draghi

Até ao final do mandato de Mario Draghi, em outubro do próximo ano, há um conjunto de posições na cúpula do Banco Central Europeu (BCE) que deverão ganhar novos rostos, deixando por consequência pistas sobre quem irá suceder o italiano na presidência da instituição. Uma dessas escolhas relevantes diz respeito à sucessão de Daniele Nouy na presidência do Conselho de Supervisão do BCE, cujo mandato termina este ano. Atualmente, há três nomes em cima da mesa: a irlandesa Sharon Donnery, o italiano Andrea Enria e o francês Robert Ophele. De notar que um equilíbrio entre nacionalidades na topo da instituição é muito estimado. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre / conteúdo em inglês).

Bloomberg

O futuro do Facebook são as stories do Instagram

No dia em que o Facebook apresentou resultados, Mark Zuckerberg disse estar confiante de que o futuro da sua empresa não passa pelo clássico newsfeed da sua primeira rede social, mas pelo vídeo e sobretudo pelas stories do Instagram. “Estamos a construir os melhores serviços de comunicação privada e de stories, havendo grandes oportunidades no horizonte também para o vídeo e para o comércio eletrónico”, disse o CEO. Apesar do polémico caso de uso indevido de dados pela Cambridge Analytica, as receitas do Facebook subiram 33%, no último trimestre. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

The Telegraph

Coreia do Norte apresentar local de testes nucleares a inspetores internacionais

De acordo com um político da Coreia do Sul, a Coreia do Norte está a preparar a infraestrutura onde se realizavam os testes nucleares em Punggye-ri para ser inspecionada por agentes internacionais. Recorde-se que, depois de ter chegado a acordo com os Estados Unidos, o país liderado por Kim Jong-un tem procedido à sua desnuclearização. Apesar de ter permitido que jornalistas visitassem as instalações em causa, Kim tinha recusado receber inspetores internacionais, o que tinha gerado algumas críticas. Leia a notícia completa no The Telegraph (acesso livre / conteúdo em inglês).

Reuters

Ford testa carros autónomos em estradas chinesas

A norte-americana Ford em parceria com a chinesa Baidu Inc começam, esta quarta-feira, a testar os seus carros autónomos nas estradas chinesas. Os automóveis em questão deverão chegar às ruas de Pequim ainda este ano. As empresas esperam que, até ao final do projeto, os veículos sejam capazes de operar de forma totalmente autónoma, sem qualquer problema, mediante certas condições. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião