Sem custos de reestruturação, lucros da Cofina mais do que duplicam

Concluída a reestruturação do grupo, a Cofina viu os lucros mais do que duplicarem até setembro. Ganhou 3,7 milhões de euros, mas as receitas com circulação e publicidade recuaram.

A Cofina viu os lucros mais do que duplicarem nos primeiros nove meses do ano. A dona do Correio da Manhã alcançou um resultado líquido de 3,7 milhões de euros, que compara com os lucros de 1,5 milhões de euros alcançados no mesmo período do ano passado, de acordo com informações enviadas esta quarta-feira à CMVM.

Neste período, a empresa já não teve custos de reestruturação e viu o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) melhorar 16,5%, para 10,71 milhões de euros. Contando com o efeito da reestruturação, o EBITDA aumentou 58,8%.

As receitas do grupo de media tiveram um crescimento marginal, de 0,2%, para 67,22 milhões de euros, fruto do aumento das receitas com os produtos de marketing e outros negócios, que dispararam 34,6%, para quase 13,82 milhões de euros.

Em sentido inverso, as receitas com circulação de jornais caíram 6,2%, para 32,9 milhões de euros, e as receitas com publicidade encolheram 5,9%, para 20,5 milhões de euros.

A Cofina fechou o mês de setembro com uma dívida líquida de 43,9 milhões de euros, um decréscimo de 3,4 milhões de euros face ao final de junho deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sem custos de reestruturação, lucros da Cofina mais do que duplicam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião