Corbyn considera “improvável” que o acordo seja bom para o Reino Unido

  • Lusa
  • 13 Novembro 2018

“Se este acordo não satisfizer as nossas seis exigências e não funcionar para todo o país, votaremos contra ele”, disse Corbyn.

O líder da oposição britânica, o trabalhista Jeremy Corbyn, considerou “improvável” que o acordo sobre o Brexit alcançado entre Bruxelas e o Reino Unido seja “bom” para o país.

Na rede social Twitter, Corbyn indicou que o seu partido esperará para conhecer os pormenores do texto — cuja primeira versão a primeira-ministra, Theresa May, apresentará na quarta-feira ao seu Governo –, mas mostrou desde já a sua desconfiança, dado “o caótico rumo das negociações”.

“Os trabalhistas foram claros desde o princípio: precisamos de um acordo que proteja o emprego e a economia”, escreveu o político britânico no Twitter.

“Se este acordo não satisfizer as nossas seis exigências e não funcionar para todo o país, votaremos contra ele”, acrescentou Corbyn sobre a tramitação do pacto na Câmara dos Comuns.

May reuniu-se ao fim da tarde com os seus ministros no número 10 de Downing Street para preparar a reunião de quarta-feira, na qual lhes dará a conhecer os pormenores do acordo hoje alcançado entre Londres e Bruxelas, após meses de negociações.

A primeira-ministra britânica tentará obter a aprovação do seu executivo — antes de assinar o acordo com os restantes 27 Estados membros da União Europeia (UE).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corbyn considera “improvável” que o acordo seja bom para o Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião