Bolsa de Lisboa abre a verde, mas o sentimento positivo não durou muito tempo

O dia começou bem, com o PSI-20 a iniciar a negociação desta quinta-feira em terreno verde. Mas, nesta altura, já apenas a Sonae Capital, a Galp, a EDP Renováveis e a NOS seguem a valorizar. 

O dia até começou bem na praça lisboeta, com o PSI-20 a iniciar a negociação desta quinta-feira em terreno verde. Na abertura estavam apenas três das empresas cotadas na linha vermelha, mas a tendência positiva não tardou muito a inverter-se. Nesta altura, já apenas a Sonae Capital, a Galp, a EDP Renováveis e a NOS seguem a valorizar.

O PSI-20 recua 0,77% para os 4.921,71 pontos, enquanto nas restantes praças europeias o sentimento é semelhante. Já o principal índice britânico, o FTSE, está a recuar 0,57% para os 1.896,83 pontos, depois da notícia da demissão do ministro britânico do Brexit e da ministra do Trabalho e das Pensões.

Por cá, a Mota Engil é a empresa do PSI-20 que mais acentua as perdas, está a recuar 3,28% para os 1,59 euros. EDP e BCP também se pintam de vermelho, com quedas de 0,61% e 1,44%, respetivamente.

O setor do retalho está, também, a contribuir para o recuo do índice português. A Jerónimo Martins está a desvalorizar 1,21% para os 10,64 euros e a Sonae está a recuar 3,00% para os 0,8410 euros.

Na linha verde, destaque para a Sonae Capital, que está a valorizar 1,07% para os 0,758 euros e para a Galp, que avança 0,24% para os 14,51 euros. A EDP Renováveis, que era a empresa que mais estava a contribuir para os ganhos aquando da abertura da bolsa, está agora a avançar apenas 0,06% para os 7,805 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa abre a verde, mas o sentimento positivo não durou muito tempo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião