PS confirma que apresentará alterações à proposta do Governo sobre leis laborais

  • Lusa
  • 15 Novembro 2018

Os socialistas vão apresentar propostas de alteração sobre as leis laborais, confirmou o líder parlamentar do PS, Carlos César.

O líder parlamentar do PS confirmou esta segunda-feira que os socialistas apresentarão propostas de alteração ao diploma do Governo sobre legislação laboral, mas indicou que a audição pública a promover pela sua bancada será sobre direitos sindicais.

Estas posições foram transmitidas à agência Lusa por Carlos César, após esta manhã ter recebido no parlamento o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos. Um encontro que durou cerca de uma hora e que teve como temas centrais o Orçamento do Estado para 2019 e a proposta do Governo de revisão do Código de Trabalho, diploma já aprovado na generalidade, mas que aguarda discussão na especialidade.

“Comuniquei que o Grupo Parlamentar do PS irá apresentar propostas de alteração e que antes de as entregar terá reuniões com as centrais sindicais e com as confederações patronais. Porém, não haverá uma audição pública, mas reuniões com os parceiros sociais”, esclareceu Carlos César.

Carlos César adiantou que, no âmbito da Comissão Parlamentar de Trabalho, o PS promoverá isso sim uma audição pública em matéria de exercício e respeito pela liberdade sindical. Com esta audição pública, o PS pretende aprofundar a sua análise em relação a queixas de impedimento no que se refere ao acesso de sindicalistas a empresas e sobre uma alegada incapacidade de fiscalização por parte dos organismos inspetivos.

“Vamos ouvir as centrais sindicais, as confederações patronais, mas também os organismos inspetivos”, acrescentou o líder da bancada socialista.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

PS confirma que apresentará alterações à proposta do Governo sobre leis laborais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião