Eixo Central de Lisboa terá nova sinalética para orientar turistas

  • Lusa
  • 20 Novembro 2018

Os nomes das ruas estarão identificados a azul, ao passo que os tempos de deslocação a pé a locais de interesse ou pontos turísticos estarão sinalizados a vermelho.

O Eixo Central de Lisboa, nas zonas da Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo, terá uma nova sinalética, que permitirá “orientar os residentes e turistas”, avançou esta terça-feira o Turismo de Lisboa.

Em comunicado, a associação de turismo da cidade explicou que as placas vão ter duas cores distintas “em função do tipo de informação”.

Assim, os nomes das ruas estarão identificados a azul, ao passo que os tempos de deslocação a pé a locais de interesse ou pontos turísticos estarão sinalizados a vermelho, como é o caso da Estação Ferroviária de Entrecampos, do Hospital Curry Cabral, da Fundação Calouste Gulbenkian ou do Jardim do Arco do Cego.

“O objetivo é permitir às pessoas uma perceção mais fácil e intuitiva do espaço”, explicou o Turismo de Lisboa.

Relativamente à sinalética, financiada pelo Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, “a colocação começou ontem [segunda-feira] e estará concluída nos próximos 10 dias úteis”, segundo a entidade responsável pelo turismo de Lisboa.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Associação Turismo de Lisboa, “abrange o eixo formado pela Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo”, dando continuidade à “requalificação e ampliação da zona pedonal desta área da cidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eixo Central de Lisboa terá nova sinalética para orientar turistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião