EDP Renováveis tem um novo parque eólico na Galiza
Novo investimento na região eleva para 10% o total da operação em Espanha.
A EDP Renováveis inaugurou esta sexta-feira um novo parque eólico, na Galiza, no norte de Espanha, que eleva para 281 MW a capacidade instalada da empresa na região.
No total, a energética dá conta de que estão já instaladas 34 turbinas eólicas no Parque de Muxia, com 2MW de potência cada. O que totaliza 68MW de potência instalada e que permite abastecer 70 mil habitações por ano.
A EDP Renováveis revela que quando estiver em pleno funcionamento, o parque eólico de Muxia permitirá introduzir energia limpa na rede, o que ao longo dos 30 anos da concessão, permitirá evitar cerca de quatro milhões de toneladas de emissões de CO2.
A empresa lembra ainda que “com este novo investimento, a capacidade instalada pela EDP Renováveis na região da Galiza passa a representar mais de 10% do total da operação em Espanha. No total, a empresa já tem instalados 2.312 MW no país”.
Ações acima da linha de água
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis tem um novo parque eólico na Galiza
{{ noCommentsLabel }}