Dono da Wizink aposta no imobiliário em Lisboa. Compra fundos com ativos de 187 milhões
Värde Partners adquiriu dois fundos imobiliários com ativos de 186,6 milhões de euros localizados na Grande Lisboa. Quer aproveitar alta dos preços para ganhar quota de mercado em Portugal.
A Värde Partners, dona do banco digital Wizink, anunciou esta segunda-feira a compra de dois fundos imobiliários em Portugal, a Imopólis e a FIIF ImoDesenvolvimento, com ativos avaliados em 187 milhões de euros.
A carteira de imóveis inclui parques de negócios, escritórios e outros imóveis para comércio na região da Grande Lisboa, segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira.
“A Värde planeia usar esta plataforma para investir em Portugal e construir a sua posição no mercado imobiliário local“, indica esta sociedade de investimentos americana.
“A subida das rendas juntamente com a baixa taxa de imóveis disponíveis e a falta de oferta, especialmente para espaços de escritórios de qualidade, provocaram um desequilíbrio no mercado de escritórios em Lisboa, contribuindo para um ambiente de investimento favorável”, justifica a Värde.
"A Värde planeia usar esta plataforma para investir em Portugal e construir a sua posição no mercado imobiliário local.”
Para Francisco Milone, diretor da European Real Estate da Värde, trata-se de “um investimento estratégico em Portugal”. “Vamos executar uma estratégia para aceder às oportunidades criadas pela promissora recuperação económica em Portugal”, disse ainda.
Ricardo Valente, CEO a Imopólis, fala num “entusiasmante capítulo para a Imopólis”. “A Värde será um parceiro tremendo, fornecendo recursos de capital e técnicos para expandir o nosso portefólio em Lisboa e nos arredores, acrescentou.
A Värde Partners é uma sociedade de investimentos com ativos de 14 mil milhões de dólares. Em março passado, anunciou a aquisição de 49% do banco online Wizink ao grupo Santander, ficando a deter 100% do capital da instituição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dono da Wizink aposta no imobiliário em Lisboa. Compra fundos com ativos de 187 milhões
{{ noCommentsLabel }}