Sporting já reembolsou pequenos investidores. Pagou os 30 milhões

  • Lusa
  • 26 Novembro 2018

A SAD de Alvalade confirmou que já devolveu aos pequenos investidores os 30 milhões de euros da emissão obrigacionista lançada em 2015 cujo reembolso tinha sido adiado em maio para esta segunda-feira.

A SAD do Sporting procedeu esta segunda-feira ao reembolso do empréstimo obrigacionista lançado em 2015, após o adiamento, em maio, confirmou hoje à Lusa fonte da sociedade ‘leonina’.

Esta operação, que decorreu entre 7 e 20 de maio de 2015, perfazendo até seis milhões de obrigações até 30 milhões de euros (ME), com um valor nominal de cinco euros, taxa de juro de 6,25%, vencia em 25 de maio último, mas o reembolso foi adiado para hoje.

“Conforme a Sporting SAD informou ao mercado, a administração cumpriu com todas as responsabilidades decorrentes do empréstimo obrigacionista (2015-2018) efetuando hoje o pagamento do reembolso final e respetivo pagamento de juros”, disse à Lusa fonte da sociedade ‘verde e branca’.

Este reembolso ocorre quatro dias depois do encerramento do período de subscrição de um novo empréstimo obrigacionista, com uma taxa de juro de 5,25% e que atinge a maturidade em 26 de novembro de 2021, que permitiu à estrutura liderada por Frederico Varandas um encaixe de 26,2 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting já reembolsou pequenos investidores. Pagou os 30 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião