Altice dispara 15% após venda em França de 1,8 mil milhões

A Altice Europe vendeu 49,99% do seu negócio de fibra ótica em França por 1,8 mil milhões de euros, levando as ações a disparar 15% na quinta sessão de ganhos.

A Altice Europe, dona da Meo em Portugal, está a brilhar na bolsa holandesa esta sexta-feira, isto depois de o grupo multinacional ter anunciado a venda de 49,99% do seu negócio de fibra ótica a três fundos de investimento por 1,8 mil milhões de euros.

As ações da companhia de telecomunicações subiam mais de 15% esta manhã, estando há momentos a valorizar 9,19% para 2,02 euros. Trata-se da quinta sessão de ganhos seguida, período durante o qual a Altice Europe já acumula um ganho de 32%.

De acordo com a agência Reuters, a Altice Europe alienou aquela participação na SFR a um grupo de investidores que inclui a Allianz Capital Partners, a AXA Investment Managers e a Omers Infrastructure, numa operação que avalia a unidade de fibra ótica francesa em 3,6 mil milhões de euros.

“Com estas transações, a Altice France e a Altice Europe vão reduzir a sua dívida e vão ter acesso a nova e mais barata liquidez para investir na sua infraestrutura de fibra”, disse Patrick Drahi, fundador do grupo, num comunicado citado pela agência.

A Altice procura reconquistar a confiança dos mercados, depois de há um ano ter entrado no olho do furacão com os investidores bastante preocupados com a capacidade da companhia para pagar a sua dívida de 30 mil milhões de euros.

"Com estas transações, a Altice France e a Altice Europe vão reduzir a sua dívida e vão ter acesso a nova e mais barata liquidez para investir na sua infraestrutura de fibra.”

Patrick Drahi

Patrick Drahi

Este ano, a Altice já conseguiu arrecadar quatro mil milhões de euros com a venda dos seus negócios de torres de telecomunicações em França e Portugal, dinheiro que vai servir para reduzir o seu endividamento enquanto o mercado começa a dar sinais positivos em relação à estratégia que está a ser implementada pelo grupo.

Altice avança na bolsa de Amesterdão

(Notícia atualizada às 10h19)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice dispara 15% após venda em França de 1,8 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião