Antiga sede da Cosec vendida a promotor português por 7,7 milhões de euros

Depois de passar para um edifício partilhado na Avenida da Liberdade, a Cosec concluiu agora a venda da antiga sede a um promotor imobiliário português.

Meses depois de ter abandonado a antiga sede, a Cosec deixa oficialmente de ser proprietária do edifício. Localizado na zona do Campo Pequeno, o imóvel com 16 pisos foi recentemente vendido por 7,7 milhões de euros. O objetivo é converter o edifício de escritórios em habitação.

Contrariamente ao que tem acontecido no mercado imobiliário, com os investidores internacionais a liderarem as compras, o imóvel foi adquirido por um promotor nacional. A ECP — Estoril Capital Partners pretende convertê-lo em habitação, tendo a escritura já sido assinada, informou a Worx, responsável pela venda.

Localizado no número 58 da Avenida da República, o edifício conta com 16 pisos acima do solo, numa área bruta de construção de 3.658 metros quadrados, sem contar com os dois pisos de cave.

Alvo de “muito interesse”, diz a Worx, a antiga sede da Cosec chamou a atenção de vários investidores, tanto nacionais como internacionais, cada um com diferentes objetivos. Contudo, o destino final será mesmo o setor residencial, devido ao boom nos preços.

“É importante salientar o facto de o termos realizado novamente com um promotor nacional, sinal de que, felizmente, continuam a existir investidores nacionais atentos e que se movem com maior rapidez neste tipo de operações”, diz Pedro Valente, capital markets da Worx, em comunicado.

Em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago), Maria Celeste Hagatong, Presidente da Cosec, disse que esta venda aconteceu numa altura de “boa oportunidade de mercado”. De acordo com o relatório de contas da seguradora, representou um ganho de 2.504.581 euros. A empresa passou para um edifício na Avenida da Liberdade, ocupado por outras entidades.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antiga sede da Cosec vendida a promotor português por 7,7 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião