Depois da Febase, CGD chega a acordo com sindicato dos bancários para aumento salarial de 0,75%

Depois do acordo com a Febase, a CGD alcançou um entendimento com Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários quanto à revisão salarial de 2018. Salários sobem 0,75%, com mínimo de 18 euros.

Depois da Febase, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) também chegou a acordo com o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) quanto à revisão salarial de 2018, tendo ficado estabelecido um aumento da tabela salarial de 0,75%, com um aumento mínimo de 18 euros.

O acordo foi alcançado esta segunda-feira e inclui ainda “a revisão das cláusulas de expressão pecuniária, como as diuturnidades tipo A, abono para falhas, subsídio de refeição, subsídio de apoio ao nascimento/adoção, subsídio a trabalhador estudante e subsídio infantil“. Também foram revistos o valor máximo do crédito à habitação e a indemnização por morte em acidente de trabalho ou deslocação, adianta aquele sindicato em comunicado.

O acordo tem efeitos a partir de 1 de janeiro deste ano, sendo o pagamento feito já em dezembro.

“O SNQTB realizou sessões de esclarecimento com os seus associados da CGD, tendo estes aprovado unanimemente esta revisão salarial”, diz Paulo Gonçalves Marcos, presidente do sindicato. “Quanto ao novo Acordo de Empresa, acordamos prosseguir as negociações de boa-fé as propostas mutuamente apresentadas”, acrescentou o responsável.

Também a Febase tinha anunciado no final do mês passado que tinha alcançado semelhante com o banco público quanto à revisão dos salários dos trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois da Febase, CGD chega a acordo com sindicato dos bancários para aumento salarial de 0,75%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião