Fisco incapaz de cobrar multas nos transportes

  • ECO
  • 11 Dezembro 2018

Cerca de 80% das multas passadas no último ano estarão por liquidar. Desde janeiro já foram apanhados acima de 60 mil utentes no Porto e em Lisboa sem título válido.

A Autoridade Tributária (AT) está incapaz de cobrar as multas passadas a quem anda nos transportes públicos sem bilhete. Em causa está uma falha informática com um ano, que faz com que os autos não cheguem às Finanças.

Já foram mais de 60 mil as pessoas apanhadas em transportes públicos, em Lisboa e no Porto, sem título de transporte válido desde o início deste ano, avança o Jornal de Notícias. Cerca de 80% das multas passadas no último ano estarão por liquidar.

O preço dos transportes públicos pode subir até 1,14% em 2019, segundo a atualização regular das tarifas dos títulos de transporte. No entanto, foi aprovada uma medida para reduzir o preço dos passes sociais, que terá uma verba de apoio de 104 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco incapaz de cobrar multas nos transportes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião