Lisboa segue ganhos da Europa. EDP Renováveis em queda

A praça portuguesa está a valorizar, acompanhando a tendência positiva da restantes praças europeias. A maioria das cotadas avança, enquanto a EDP Renováveis dá um trambolhão.

A praça portuguesa continua a valorizar, acompanhando a tendência positiva das restantes praças europeias. O PSI-20 regista um ganho ligeiro, numa sessão em que grande parte das cotadas apresenta ganhos, com destaque para as papeleiras. Pela negativa, a EDP Renováveis volta a perder valor, cedendo mais de 2%.

O índice de referência do mercado nacional arrancou a sessão a ganhar 0,11%. Está a subir ligeiros 0,04%, para os 4.780,02 pontos, num dia de subidas generalizadas nas praças do Velho Continente. O Stoxx 600 soma 0,4%, sendo que o FTSE, do Reino Unido, está bastante volátil, isto quando May se prepara para enfrentar uma moção de censura.

Em Lisboa, os títulos do setor da pasta e papel voltam a destacar-se, com a Altri a soma 1,41% para 5,77 euros. Semapa e Navigator seguem a tendência, numa sessão de ganhos também para o retalho. A Jerónimo Martins soma 0,54% para 10,195 euros, enquanto a Sonae ganha 0,19% para 80,15 cêntimos.

O BCP também valoriza, puxando pela bolsa. A EDP dá o seu contributo ao somar 0,48% para os 3,125 euros, assim como a Galp Energia que soma 0,24%. A EDP Renováveis, por seu lado, volta a perder valor.

A empresa liderada por Manso Neto regista uma queda de 2,22% para cotar nos 7,485 euros, sendo a dimensão da queda acompanhada pelos CTT. A empresa de correios cede 2,08% para 3,11 euros.

(Notícia atualizada às 8h13 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue ganhos da Europa. EDP Renováveis em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião