Portugal com 3.ª menor taxa de inflação da UE em novembro e única subida mensal

  • Lusa
  • 17 Dezembro 2018

Face a outubro, a inflação anual recuou em 25 Estados-Membros da União Europeia, manteve-se estável na Dinamarca e aumentou em Portugal, para 0,9%.

A taxa de inflação anual fixou-se, em novembro, nos 1,9% na zona euro e nos 2,0% na União Europeia, com Portugal a registar a terceira menor (0,9%) e a única subida mensal, segundo o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, na zona euro, a taxa de inflação anual de 1,9% compara-se com a de 2,2% de outubro e a de 1,5% de novembro de 2017.

Na União Europeia (UE), a inflação anual recuou para os 2,0% na variação em cadeia (2,2% em outubro), mas os preços aumentaram face ao mês homólogo (1,8%).

As menores taxas de inflação foram registadas, em novembro, na Dinamarca (0,7%), na Irlanda (0,8%) e em Portugal (0,9%) e as mais altas na Estónia, Hungria e Roménia (3,2% cada).

Face a outubro, a inflação anual recuou em 25 Estados-Membros, manteve-se estável na Dinamarca e aumentou em Portugal. Em Portugal os 0,9% de inflação anual em novembro comparam-se com os 0,8% registados em outubro e os 1,8% de novembro de 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal com 3.ª menor taxa de inflação da UE em novembro e única subida mensal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião