Disney prepara-se para 2019 em grande. Vão estrear 10 filmes

No próximo ano estão previstos novos filmes, sequelas para franchises como a Marvel, Frozen e Star Wars, e ainda remakes em live-action de clássicos da Disney, como Dumbo, Alladin e Rei Leão.

Vem aí um ano mágico para a Disney. A produtora norte-americana tem previsto a estreia de pelo menos dez filmes em 2019 que são quase um sucesso garantido nas bilheteiras, por já terem um grupo de fãs estabelecido.

“Todas estas peças estão a juntar-se para criar, em 2019, o que eu penso que será o maior ano para eles”, aponta um analista à Quartz (acesso livre/conteúdo em inglês). No próximo ano estão previstos novos filmes, sequelas para franchises como a Marvel, Frozen e Star Wars, e ainda remakes em live-action de clássicos da Disney, como do Dumbo, Alladin e Rei Leão.

Quer as continuações de histórias que já têm fãs, como o reavivar de clássicos conhecidos do público, é muito provável existir uma grande afluência às salas de cinema. Até agora, foi em 2016 que a Disney atingiu máximos de 7,6 mil milhões de dólares globalmente. Nesse ano, estrearam filmes como o Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, À procura de Dory e Capitão América: Guerra Civil.

Já neste ano a Disney foi campeã no cinema, sendo que por 9 de dezembro já tinha arrecadado 7 mil milhões de dólares globalmente, o que representava 19% do total das bilheteiras. Entretanto ainda estreou o filme “O Regresso de Mary Poppins”, a 19 de dezembro, que deverá ajudar a cimentar a posição.

Veja que filmes da Disney vão estrear no próximo ano (datas para os EUA):

  • Capitã Marvel – 8 de março
  • Dumbo – 29 de março
  • Pinguins (Disneynature) – 17 de abril
  • Vingadores: Endgame – 26 de abril
  • Aladdin – 24 de maio
  • Toy Story 4 – 21 de junho
  • Rei Leão – 19 de julho
  • Artemis Fowl – 9 de agosto
  • Frozen 2 – 22 de novembro
  • Star Wars: Episódio IX – 20 de dezembro

A Disney engloba já vários estúdios de cinema como a Pixar, Lucasfilm e Marvel. Para 2019 está ainda prevista a estreia de mais filmes da Fox, que vão entrar no grupo da Disney depois da aquisição do estúdio, num negócio no valor de 71 mil milhões de dólares, estar completa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Disney prepara-se para 2019 em grande. Vão estrear 10 filmes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião