Condeixa transforma antiga fábrica de cerâmica em incubadora para indústrias criativas

Chama-se Condeixa Criativa e vai servir de transformação à antiga fábrica de cerâmica tradicional de Condeixa.

A antiga fábrica Cerâmica de Conímbriga vai ganhar nova vida. Tudo porque a antiga fábrica de cerâmica vai transformar-se num espaço de promoção às indústrias criativas, uma aposta no empreendedorismo local, explica a autarquia em comunicado.

“O município de Condeixa possui uma importante tradição ligada à produção artesanal de louças pintadas à mão. Esta é uma atividade que ainda emprega algumas dezenas de pessoas, devido à grande percentagem destes artigos que se consegue enviar para exportação. No entanto, estamos perante uma atividade que precisa de inovar e de ser modernizada sobretudo nos aspetos relacionados com a sua promoção e divulgação e ainda no que diz respeito à qualificação de mão-de-obra mais jovem que permita proporcionar um novo dinamismo ao setor”, explica Carlos Cerqueira, coordenador do Departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação do Instituto Pedro Nunes, citado em comunicado.

O projeto, lançado em 2018, prevê a criação de espaços de incubação para produção, comercialização, demonstração e exposição. Além disso, deverá também ter disponíveis espaços de cowork para empreendedores.

Comentários ({{ total }})

Condeixa transforma antiga fábrica de cerâmica em incubadora para indústrias criativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião