Sempre ligado? Estas são as companhias aéreas mais tech friendly

Nestas companhias não é necessário deixar o computador na mala. Entre as componentes avaliadas está o acesso ao wi-fi, a disponibilidade de tomadas elétricas, e a televisão ao vivo.

Para aqueles que têm sempre o telemóvel à mão e se fazem acompanhar de dispositivos tecnológicos como tablets e computadores, as viagens de avião podem ser um problema. Durante o voo, a utilização da tecnologia é muitas vezes limitada mas são cada vez mais as companhias amigas dos que precisam de se manter conectados.

A Traveloka, uma plataforma digital de reservas de viagens indonésia, compilou uma lista das companhias mais tech friendly, publicada no Business Insider (acesso livre/conteúdo em inglês). As companhias aéreas árabes destacam-se, com a Qatar Airways, que lançou recentemente uma campanha que oferece internet a alta velocidade, a liderar o ranking, seguida pela Emirates. A norte-americana Delta Air Lines fecha o pódio.

As pontuações são atribuídas numa escala de 0 a 100, e todas as que constam deste top 10 situam-se acima dos 75 pontos. As componentes avaliadas foram o acesso ao wi-fi da companhia, disponibilidade de tomadas elétricas, televisão ao vivo, entretenimento a bordo, e a possibilidade de enviar SMS e fazer chamadas telefónicas durante o voo. Veja a fotogaleria para descobrir quais as companhias campeãs na conectividade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sempre ligado? Estas são as companhias aéreas mais tech friendly

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião