E as melhores companhias aéreas para 2019 são…

  • ECO
  • 24 Novembro 2018

Ao fim de cinco anos, a medalha de ouro de melhor companhia aérea do mundo passa de mão. Com base em 12 critérios, estas são as melhores companhias para voar.

Cada vez se viaja mais de avião. Mas, na altura de reservar um voo não são só os preços que interessam. A Airline Ratings elaborou um ranking com as melhores companhias aéreas para o próximo ano e no topo está uma companhia de Singapura, que destronou a Nova Zelândia ao fim de cinco anos. Com base em 12 critérios, foram escolhidas as dez melhores e, de fora, ficaram as nacionais e as norte-americanas.

Já foi escolhida várias vezes como a melhor companhia aérea do mundo. Ao fim de cinco anos, destronou uma companhia neozelandesa. Opera atualmente em 90 cidades espalhadas por 40 países na Ásia, Médio Oriente, Europa, América do Norte, África e Sudeste do Pacífico. Foi fundada em 1947 e tem como CEO Goh Choon Phong. Já adivinhou de qual estamos a falar? Singapore Airlines, foi esta a companhia eleita como a melhor do mundo para o próximo ano.

“Na nossa análise, a Singapore Airlines destacou-se em primeiro lugar em muitos dos nossos critérios, o que é um ótimo desempenho”, diz Geoffrey Thomas, CEO da Airline Ratings, citado em comunicado pelo Business Insider (conteúdo em inglês). “Durante anos tem sido o padrão de ouro e está está de volta à liderança principalmente pelas inovações dadas aos passageiros e aos novos modelos de aeronaves de última geração“, acrescenta.

De entre os 12 critérios usados pela Airline Ratings para construir este top 10 — idade das aeronaves, avaliações dos passageiros, classificações dos produtos, segurança, deve ter classes económica e premium, classe executiva deve oferecer camas, investimentos, eventos, relatório ambiental, ausência de problemas, lucros e inovação tecnológica –, a companhia de Singapura destacou-se, principalmente pela introdução de novas aeronaves como o Boeing 787-10 Dreamliner e o Airbus A350-900 ULR. A melhorar a pontuação estiveram ainda os interiores renovados das aeronaves e o regresso da rota entre Singapura e Nova Iorque, o voo mais longo do mundo.

Esta vitória pôs fim ao reinado de cinco anos da Air New Zeland, que caiu neste ranking para a segunda posição. Em terceiro ficou a companhia australiana Qantas. Saiba quais são as dez melhores companhias do mundo para voar.

Top 10 das melhores companhias aéreas do mundo

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E as melhores companhias aéreas para 2019 são…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião