Regulador polaco aprova compra do Euro Bank pelo BCP

Foi há cerca de dois meses que o banco liderado por Miguel Maya revelou a aquisição da atividade do Société Générale na Polónia através do Bank Millennium num negócio avaliado em 428 milhões de euros.

Cerca de dois meses após o fecho do negócio, chega o aval da concorrência polaca à compra pelo Millennium bcp, através do Bank Millennium, da operação polaca do Société Genérale, dá conta a Reuters, nesta quinta-feira.

A agência noticiosa, citando informação disponibilizada pelo Bank Millennium, explica que a autoridade da concorrência e da proteção do consumidor da Polónia aprovou a aquisição do Euro Bank pela unidade polaca do Millennium bcp.

Em causa está um negócio anunciado a 5 de novembro e avaliado em 428 milhões de euros, quantia a pagar em dinheiro pelo bank Millennium à Sociéte Genérale Financial Services Holding, uma subsidiária do Société Générale, por uma participação de 99,79% no Euro Bank.

De salientar que o BCP teve de enfrentar alguma concorrência para conseguir comprar o Euro Bank, tendo acabado por conseguir levar a melhor a instituições como o Crédit Agricole ou o Alior. Esta aquisição irá permitir reforçar a posição do Bank Millennium na banca polaca, bem como enriquecer a sua base de clientes de retalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador polaco aprova compra do Euro Bank pelo BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião