Benfica confirma rescisão com Rui Vitória

  • ECO
  • 3 Janeiro 2019

É oficial. Rui Vitória deixou de ser treinador do Benfica. Bruno Lage, atualmente treinador da equipa B, vai assumir o cargo interinamente.

Rui Vitória abandonou o cargo de treinador do Benfica. A notícia é avançada, esta quinta-feira, pela TVI, que dá conta de que o técnico foi despedido depois da derrota frente ao Portimonense. Bruno Lage, atual treinador da equipa B, vai orientar a equipa frente ao Rio Ave no próximo domingo, enquanto treinador interino.

A Bola indica que terá sido Rui Vitória a comunicar a Luís Filipe Vieira que não estavam reunidas as condições para continuar a treinar a equipa. Assim, acrescenta o mesmo jornal, Rui Vitória deixará de ser treinador do Benfica com efeitos imediatos, mas continuará a receber o ordenado enquanto não encontrar novo clube.

A informação já foi, entretanto, confirmada pelo próprio clube, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa (…) que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Carlos Pinha da Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos”, pode ler-se no comunicado.

Há já algum tempo que se falava na saída de Rui Vitória, sobretudo após a goleada sofrida contra o Bayern de Munique, num jogo da Liga dos Campeões. Nessa altura, Luís Filipe Vieira segurou o técnico. Contudo, a derrota com o Portimonense veio acelerar a saída.

Jorge Jesus, Vítor Pereira e José Mourinho são alguns dos nomes que estão a ser avançados para assumir o comando técnico do Benfica de forma permanente.

(Notícia atualizada às 20h50 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica confirma rescisão com Rui Vitória

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião