“Rui Vitória continuará a ser o nosso treinador”, diz Luís Filipe Vieira

Apesar das notícias que davam como certa a saída de Rui Vitória do clube da Luz, o presidente do Benfica confirmou a continuidade do treinador na equipa, embora admita que a sua saída foi falada.

Apesar dos rumores, Rui Vitória vai continuar a treinar a equipa da Luz. “Continuará a ser o nosso treinador”, disse Luís Filipe Vieira esta quinta-feira, depois das várias notícias da saída do treinador. Apesar de ter admitido que esteve em cima da mesa a saída de Rui Vitória do clube, o presidente do Benfica acredita que este é “o homem certo no lugar certo” e que ainda é possível conquistar todos os títulos que há para conquistar no país.

Embora tenha dito que Rui Vitória vai continuar a treinar o clube, Filipe Vieira admitiu que a saída esteve em cima da mesa. “Não vou esconder que comentámos a sua continuidade”, disse durante uma conferência de imprensa. “Essa decisão foi tomada e muito amadurecida durante a noite… às 7h30 comuniquei-a ao Tiago Pinto numa primeira fase e depois ao Rui Vitória”.

“Falámos e eu disse-lhe o que pensava sobre o Benfica e da sua própria continuidade. E se ele estava preparado e motivado para continuar porque praticamente era uma carta fora do baralho“, afirmou o presidente das águias. “Continuo a pensar que ele é “o homem certo no lugar certo e vamos ver se o tempo dará razão”.

Referindo-se a Vitória como um “treinador comprometido com o projeto do Benfica” e que “lançou diversos jovens” no clube, relembrou aos adeptos “descontentes” que “os resultados não têm sido os melhores”. E, assim, “é importante que Rui Vitória continue”. “Continuo a acreditar que é possível conquistar todos os títulos que há para conquistar em Portugal”, continuou, sublinhando que “a época ainda não acabou”.

Por último, deixou uma mensagem a “alguns benfiquistas”: “Quando fui eleito foi para tomar decisões e, no dia em que o Benfica for eleito de fora para dentro, alguma coisa está mal. O Benfica vai continuar a ser comandado de dentro para fora. Vai ser sempre assim”.

(Notícia atualizada às 20h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Rui Vitória continuará a ser o nosso treinador”, diz Luís Filipe Vieira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião