E vão dez, em cinco anos. Sonae reforça na cibersegurança com compra da Excellium

É a décima empresa de cibersegurança a ser comprada pela Sonae IM em cinco anos. Desta vez, o alvo foi a Excellium. A nova tecnológica europeia conta com 500 funcionários.

O ramo de investimento do grupo Sonae foi novamente às compras. A Sonae IM acaba de anunciar a compra de uma posição maioritária na Excellium, uma empresa de cibersegurança do Luxemburgo. Na fusão entra também a S21sec, que já era detida pela holding portuguesa, dando origem a um novo grupo tecnológico europeu com mais de 500 colaboradores. A informação foi revelada pela Sonae IM num comunicado, sem desvendar o montante envolvido na operação.

Segundo a Sonae, a Excellium é uma empresa com uma importante base de clientes, nomeadamente “conceituadas instituições financeiras” no Benelux, assim como “entidades governamentais e grupo económicos” com atividade naquela região. Tem ainda uma “solução proprietária de gestão de cibersegurança” que vai reforçar o “portefólio de serviços e tecnologias” que já eram prestados pelas empresas da Sonae.

“Tendo em conta que o cibercrime tem vindo a crescer de forma exponencial, não só em número de incidentes, mas também em termos de impacto e complexidade, a realização deste investimento é particularmente importante, porque aumenta a capacidade de inovação de ambas as empresas para a prestação de serviços altamente especializados no combate a estas ameaças”, refere a Sonae IM num comunicado.

Carlos Alberto Silva, administrador executivo da Sonae IM, confessa a “aposta na consolidação do setor”. “No seguimento da aquisição em 2016 da Sysvalue, em Portugal, e da fusão da S21sec com a Nextel em Espanha, durante 2018, esta transação reforça a nossa aposta na consolidação do setor. Adicionalmente, trata-se de um marco relevante na nossa trajetória, sendo o nosso décimo investimento em cibersegurança desde 2014″, indica o gestor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E vão dez, em cinco anos. Sonae reforça na cibersegurança com compra da Excellium

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião