Sonae Sierra compra 50% da Balmain e entra na Polónia

Sonae Sierra acaba de realizar uma joint venture com o grupo Balmain. A nova entidade tem mais de mil milhões de ativos sob gestão. Entrada na Polónia abre a porta a outros mercados do leste europeu.

A Sonae Sierra acaba de anunciar a entrada no mercado polaco através da compra de 50% do grupo Balmain Asset Management.

Sem revelar o valor da aquisição, a empresa liderada por Fernando Guedes de Oliveira diz, em comunicado, que a entrada no mercado polaco “abre a porta à expansão para outros mercados da Europa de leste”.

A Balmain Asset Management tem mais de 15 anos de presença no mercado da Polónia, e conta com 15 centros comerciais localizados em 15 cidades polacas.

Através desta parceria, as subsidiárias do grupo Balmain vão passar a operar com a designação de Sierra Balmain. A nova entidade será responsável por um portefólio avaliado em mais de mil milhões e com 1.150 contratos com lojistas, em mais de 430 mil metros quadrados de Área Bruta Alocável (ABL).

Em comunicado, a Sonae Sierra explica que “esta nova entidade não investirá diretamente em ativos imobiliários, mas continuará a prestar serviços de referência aos seus investidores“.

“Estamos habituados a ter parcerias em novos mercados e esta oportunidade de nos juntarmos ao grupo Balmain e de capitalizarmos sinergias únicas com a Sonae Sierra, irá permitir o crescimento futuro do nosso negócio na Polónia e noutros mercados adjacentes”, acrescenta Pedro Caupers, administrador executivo responsável pela área de investimento da Sonae Sierra.

Para Caupers, “esta parceria reforça a nossa atividade de prestação de serviços, pois passará a contar com um portefólio de clientes muito interessante na Polónia, uma equipa com experiência local, ao mesmo tempo criando uma base forte para um crescimento futuro noutros países europeus”.

Já James Turner, Administrador Executivo do Grupo Balmain, e que irá liderar a Sierra Balmain, adianta: “Estamos muito satisfeitos e entusiasmados pela concretização desta parceria com a Sonae Sierra”.

Turner refere que desde o começo da negociação, se aperceberam das sinergias operacionais possíveis. Existe uma “abordagem comum para a criação de ambientes inovadores para os investimentos imobiliários de nossos clientes. O conhecimento combinado, os recursos e a capacidade da Sierra Balmain irão trazer uma nova perspetiva para a Polónia e para a região nas áreas em que operamos”, assegura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra compra 50% da Balmain e entra na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião