Comprar bilhetes para o autocarro ou comboio na Uber? Está para breve

Denver foi o local escolhido para começar a introduzir a nova funcionalidade. A opção de comprar bilhetes para transportes públicos na app deverá chegar nas próximas semanas.

E se numa aplicação pudesse ver todos os transportes que tem disponíveis, e comprar bilhetes diretamente para aquele escolhido? A Uber quer ser a empresa que fornece esse serviço, e começou agora a testar na cidade norte-americana de Denver a inclusão dos transportes públicos na sua plataforma.

Quem morar em Denver e abrir a app da Uber verá um menu que mostra as opções de transporte para chegar ao destino, numa lista que incluí, para além dos carros, os comboios e autocarros. Para já, ainda não é possível comprar os passes para os transportes, mas a funcionalidade deverá estar disponível nas próximas semanas, de acordo com o The Verge (acesso livre/conteúdo em inglês).

A app mostra quais são os transportes mais próximos, quanto tempo demora a deslocação e informação em tempo real dos horários dos transportes, que é fornecida pela Moovit. Já as compras integradas dos bilhetes serão possíveis através de uma parceria com a Masabi, uma tecnológica que desenvolve serviços de venda de bilhetes online para empresas de transporte público.

A app mostra os transportes públicos mais próximosUber

O objetivo da plataforma liderada por Dara Khosrowshahi é fazer parcerias com mais empresas de transportes, de forma a centralizar a oferta de mobilidade na cidade. A Regional Transportation District de Denver foi a primeira empresa pública dos Estados Unidos a participar neste novo serviço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comprar bilhetes para o autocarro ou comboio na Uber? Está para breve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião