HBO chega a Portugal em parceria com a Vodafone

  • ECO
  • 5 Fevereiro 2019

A entrada estava a ser preparada desde o ano passado mas vai finalmente acontecer. O serviço de vídeo streaming HBO Go chega às televisões nacionais já este mês.

A HBO está prestes a entrar no mercado nacional e para isso uniu-se à Vodafone. Será ainda este mês que o serviço de vídeo streaming HBO Go vai estar disponível nas televisões dos portugueses, num mercado onde já estão presentes a Netflix e a Amazon Prime.

Cerca de sete meses depois de ser noticiado que o gigante da HBO ia entrar em Portugal, a confirmação aconteceu. A operação da empresa norte-americana vai iniciar dentro de semanas e contou com o apoio da Vodafone para isso. Contactada pelo ECO, a Vodafone recusou fazer comentários.

Patrícia Reis ocupará a cadeira de vice-presidente de marketing da HBO Portugal enquanto Inês Martins de Almeida será distribution sales manager e Claúdia Cristovão coordenadora de social media.

A apresentação do novo canal à imprensa, a 12 de fevereiro, vai contar com a presença de atores das séries da HBO, como Rodrigo Santoro, de Westworld, e Stephen Dorff, de True Detective. A HBO tem no seu catálogo programas como a Guerra dos Tronos, Os Sopranos e o Sexo e a Cidade.

A HBO é detida pela AT&T, que comprou recentemente a Time Warner. Antes, a companhia era diretamente detida pela WarnerMedia. Alguns dos conteúdos da empresa norte-americana estavam disponíveis em Portugal nos canais TV Séries, através de uma parceria com a Nos Lusomundo TV, mas o contrato findou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

HBO chega a Portugal em parceria com a Vodafone

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião